Finame - PSI
Forma de Apoio
As operações de financiamento são realizadas por intermédio de uma instituição financeira credenciada, seguindo a modalidade de apoio indireta automática. Saiba mais sobre as formas de apoio.
Clientes
-
Sociedades e fundações com sede e administração no País, do setor agropecuário.
-
Empresários individuais que exerçam atividade produtiva no setor agropecuário e estejam inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e no Registro Público de Empresas Mercantis.
-
Pessoas jurídicas de direito público do setor agropecuário, nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.
-
Pessoas Físicas, residentes e domiciliadas no País, com efetiva atuação no setor agropecuário, para investimentos em seu setor de atividade.
-
Associações, sindicatos, cooperativas, condomínios e assemelhados, e clubes, com efetiva atuação produtiva no setor agropecuário.
Itens Financiáveis
-
Máquinas, implementos agrícolas e bens de informática e automação novos, incluídos conjuntos e sistemas industriais, destinados à produção agropecuária e produzidos no Brasil.
Os bens devem constar do Credenciamento de Fabricantes Informatizado (CFI) do BNDES, identificados como agrícolas, e apresentar índice de nacionalização mínimo de 60%, em valor e peso, ou cumprir o Processo Produtivo Básico (PPB).
É permitido também o financiamento a aquisições de bens de capital que, embora fabricados no País, apresentem índices de nacionalização inferiores a 60%, desde que constem do CFI. Neste caso, algumas condições financeiras da operação são diferenciadas.
CONDIÇÕES :
-
Até 96 meses
-
7,0% a.a (ROB até 90 milhões) e 9,5% a.a. (ROB acima de 90 milhões
-
-
Financiamento de 70% (ROB até 90 mi) e 50% (ROB acima de 90 mi);
-
Teto R$ 200 milhões.