Agricultura de Precisão

A New Holland oferece através do sistema PLM (Precision Land Management – Gerenciamento Preciso do Campo) soluções completas em Agricultura de Precisão.

O PLM é a última palavra em agricultura de precisão. Com ele, você vai ao mesmo tempo aumentar a sua produtividade e reduzir os custos.

 

  • Guia Barra de Luz EZ-Guide™ 250 ou 500 

  • Piloto Elétrico EZ - Steer™

  • Diferenças entre RTK e RTX

 

 

Guia Barra de Luz EZ-Guide™ 250 ou 500

 

Cada vez mais, os produtores estão descobrindo o EZ-Guide, um instrumento simples que tem aumentado a produtividade nas lavouras de todo o país. Com ele, você obtém mais rentabilidade sem aumentar a sua área de plantio.

 

Com o EZ-Guide, você orienta suas atividades no preparo do solo, no plantio e na pulverização, com mais eficiência e melhor desempenho. Ele não custa caro, é de fácil instalação e proporciona um resultado que você não imagina.

 

Procure saber quem já tem um EZ-Guide para você conhecer os resultados que ele proporciona.

COMO FUNCIONA A BARRA DE LUZ EZ-GUIDE

O EZ-Guide orienta o operador, via satélite, para manter o trator sempre na trajetória planejada. Seu funcionamento é muito simples. As luzes indicam quando trator desvia à direita ou à esquerda. Assim, o operador corrige o rumo no volante. É muito simples. 

 

Com o EZ-Guide você não terá mais dificuldade de seguir a trajetória certa nas suas atividades.

 

A ORIENTAÇÃO CERTA NO PREPARO DO SOLO

A falta de orientação pode acarretar um espaçamento irregular na cultura e a perda de produtividade. O EZ-Guide resolve esse problema.

 

Ao fazer o preparo de solo, a adubação ou a aplicação de calcário, você vai ter o alinhamento exato para aproveitar o máximo da sua área. O resultado é mais produtividade na hora da colheita.

 

Piloto Elétrico EZ-Steer™

 

Agora, você vai obter melhores resultados no preparo do solo, na adubação, no plantio, na pulverização e na colheita da sua lavoura. Com o piloto elétrico EZ-Steer você garante a precisão necessária nessas atividades.

 

Se você já tem a orientação certeira da barra de luz, agora vai contar com a precisão exata do piloto elétrico EZ-Steer. Trabalhando juntos, eles oferecem o melhor desempenho e os melhores resultados na sua lavoura.

 

O EZ-Steer não custa tanto, é de fácil instalação e é garantia de maior produtividade.

 

COMO FUNCIONA O PILOTO ELÉTRICO EZ-STEER

Ele é acoplado ao volante e trabalha a partir das informações da barra de luz EZ-Guide.

Quando o trator desvia da trajetória certa, o EZ-Steer corrige automaticamente a rota, com rapidez e precisão.

MAIS PRECISÃO, MAIS RESULTADOS

A precisão que o EZ-Steer oferece dá mais eficiência em todas as atividades, do preparo do solo à colheita. Com a correção automática da trajetória, ele evita o espaçamento irregular no preparo do solo e na adubação, otimizando a sua área cultivada. 

 

No plantio, na pulverização e na colheita, o EZ-Steer elimina as falhas e as sobreposições de áreas, evitando o desperdício de defensivos e sementes e a necessidade de repassar em áreas já passadas, além de proporcionar economia de combustível.

 

Com o EZ-Steer, a qualidade do trabalho não depende da habilidade do operador. O sistema T2 do EZ-Steer comanda o alinhamento da trajetória planejada, compensando a inclinação do terreno, tudo com o mais alto grau de precisão.

BENEFÍCIOS

• Indica com precisão o trajeto a ser realizado na pulverização, no preparo do solo e até no plantio

• Economia de defensivos, corretivos e combustível

• Elimina falhas e sobreposições nas operações

• Baixo custo, de fácil instalação e mudança para outras máquinas

• Possibilidade de trabalhos noturnos ou com pouca visibilidade

BENEFÍCIOS

• Baixo custo e fácil instalação

• Permite ao operador focar na qualidade da operação do trabalho, gerando menos stress e fadiga

• Exclusiva tecnologia T2: 2 acelerômetros e 2 giroscópios que corrigem a inclinação do terreno 

• No preparo do solo: otimização do alinhamento nas operações com subsolador, grade, arado e correção de solo, com perfeição na largura de trabalho

• No plantio: melhor alinhamento, já que independe do operador

• Na pulverização: o melhor alinhamento, com economia de defensivos, sem falhas e sobreposições e eficiente controle de pragas

• Na colheita: aproveitamento total da plataforma, sem deixar falhas para colher depois

 

*Funciona somente em conjunto com a barra de luz EZ-Guide 250 ou 500. 

DIFERENÇAS ENTRE Rede RTK e  CenterPoint™ RTX™

 

A New Holland passou a disponibilizar mais um modo de correção para equipamentos de agricultura de precisão. Conhecido como sinal CenterPoint™ RTX™ vem completar a extensa gama de correções disponíveis aos nossos clientes:

  • DGPS :  correção básica (15-30 cm) ideal para aplicações que não exigem repetibilidade e necessitam de precisão menor do que 15 cm. (ex, aplicações a lanço, pulverização, etc), sinal gratuito disponível para toda linha de receptores e monitores New Holland (AG250, FM750, FM1000, Intelliview Plus, Intelliview III e antenas AG15, AG25, NH162, NH262 e NH372).

  • Omnistar HP: correção avançada (7 a 10 cm), aplicável à maioria das atividades agrícolas que não exigem repetibilidade, incluindo plantio de grãos. Não recomendado para aplicações que exigem repetibilidade (ex, plantio de cana-de-açúcar, algodão, etc), sinal pago disponível para toda linha de receptores e antenas NH, exceto AG250 e antena AG15.

  •  CenterPoint™ RTX™ : correção avançada (3,8 cm com repetibilidade), aplicável à maioria das atividades agrícolas, mesmo aquelas que exigem repetibilidade. Não utiliza base de correção e necessita de convergência de sinal e pagamento de anuidade, e suas respectivas liberações de uso. Disponível para os monitores FM750 e FM1000. (vide boletim de peças 046/12).

  • RTK: correção avançada (2,5 cm com repetibilidade), aplicável à maioria das atividades agrícolas, mesmo aquelas que exigem repetibilidade, utiliza base de correção, não necessita de tempo de convergência, nem pagamento de anuidade. Disponível para todos os monitores e receptores New Holland, exceto AG15 e AG250. Necessita da instalação de Rádio RTK. Alcance da base RTK: 20 quilometros de raio.

 

A utilização dos diferentes sinais está diretamente relacionada as necessidades do cliente, portanto, é necessário analisar previamente a que tipo de atividade estará relacionada a venda do produto ou serviço.

 

Os tratores, pulverizadores e colheitadeiras equipados de fábrica pela New Holland contam com diversas configurações para receber os diferentes tipos de sinal. 

 

Todos os equipamentos New Holland PLM com antenas AG25 ou NH372 tem a capacidade de operar com o sinal RTX. Para aqueles equipados com a antena AG25 (FM750 e FM100) é necessário o pagamento da liberação de uso + anuidade do serviço.

 

Os tratores e colheitadeiras equipados de fábrica com a antena receptora NH372 não necessitam de desbloqueio para receber RTX e a anuidade pode ser adquirida diretamente do DPR (Peças).

Fortrac Veículos e Máquinas Agrícolas Ltda.

Unidade Piracicaba:

Rodovia do Açúcar - km 157,5

Sentido Sorocaba (R. dos Tuiuiús, 450)

Parque Chapadão - Piracicaba - SP

CEP 13421-260
Fone: (19) 3417-9999

Unidade Araras:

Avenida Romano Zorzo, 650 - Araras - SP

CEP 13602-002

Fone: (19) 3543-2750

E-mail: atendimento@fortrac.com.br

PEÇAS: (19) 9 8212-0336

Fortrac.Piracicaba